Missionários
Claretianos Brasil

home » Claretianos

Centro de Espiritualidade Claretiana (CESC)

O “Centro de Espiritualidade Claretiana” (CESC) é uma instituição dos Missionários Claretianos, dependente do Governo Geral. Foi criado no dia 10 de novembro de 2003.

Sua sede é a casa de Vic (Barcelona), por ser a “casa mãe” da Congregação e por encontrar-se nela o Templo-Sepulcro do nosso Padre Fundador, Santo Antônio Mª Claret, bem como por dispor de uma casa de espiritualidade para suas atividades.

O CESC surge com a finalidade de aumentar a investigação sobre a pessoa e o patrimônio espiritual de Santo Antônio Maria Claret. Deste feito, possui também a função de cuidar, aprofundar e difundir este patrimônio, especialmente no âmbito da Congregação dos Missionários Claretianos e de toda Família Claretiana.

Deste modo, tende a facilitar o acesso ao patrimônio Espiritual do padre Claret ao maior número de pessoas possíveis, estimulando a intimidade com o carisma claretiano nas diversas áreas geográficas e culturais nas quais a Congregação se faz presente. Sendo este um aporte de inculturação, tal centro também possui a incumbência de assessorar os Organismos da Congregação e colaborar com eles na organização e realização de atividades de formação claretiana e de animação espiritual que engloba o conhecimento e a visita dos lugares relacionados com a vida do Pe. Claret, e assim contribui com a Província da Catalunha na promoção das peregrinações e no acompanhamento pastoral dos que visitarem os lugares claretianos.